sábado, 27 de agosto de 2011

Fruta nova no pedaço

Ou melhor água de fruta no pedaço, o calor pegou de jeito hoje e nada melhor do que se hidratar, que tal uma agua de coco? confesso que eu não sou muito chegada, invejo quem gosta, e resolvi oferecer pra pequena pela primeira vez hoje, acho que foi tarde, se soubesse que era tão bom como acabei de descobrir já teria começado a dar antes...
Vamos lá que acho que as informações são otimas, principalmente pras mamães que assim como eu amam oferecer sáude em forma de frutas frescas sem caixinha pros filhos... é claro que tem dia que não tem como, e temos que apelar pro comercio  e o melhor não é bom só pra bebês é bom pra quase tudo e todos


 Água de coco e seus beneficios 

Conhecida para aliviar as náuseas das mulheres grávidas e para proteger as crianças da desidratação nos quadros de diarréia, a água-de-coco possui composição muito próxima à do plasma humano.

A partir de qual idade posso tomar água-de-coco?

Por sua poderosa concentração de minerais, a água-de-coco é um isotônico natural que pode ser consumido por pessoas de qualquer idade - inclusive por bebês, desde que já tenham saído da fase de amamentação exclusiva."No passado, a água-de-coco já foi usada pelos médicos como soro nos campos de batalha para salvar vidas", conta Carla Góes Sallet, a cirurgiã e especialista em medicina estética.

Características da água-de-coco

A água de coco é uma bebida diurética, com poucas calorias, rica em nutrientes, livre de gordura e com grande quantidade de potássio Isto ajuda no bom funcionamento do intestino e faz com que os alimentos sejam digeridos mais rapidamente. A sua ingestão ajuda no metabolismo alimentar e aumenta a sensação de saciedade. A água de coco corresponde a aproximadamente 25% do peso do fruto, e sua composição básica apresenta 93% de água e 5% de açúcares, além de proteínas, vitaminas e sais minerais. A indicação diária para qualquer pessoa é entre um e três copos de 300ml, levando-se em conta que um copo da água da fruta equivale a uma laranja inteira, ou meia maçã. A vitamina C é outra substância existente na fruta, presente na água quando o coco ainda está verde.

 
 Curiosidades sobre a água-de-coco

Para os que pensam em dietas, vale ressaltar que somente a água da fruta contém baixas calorias: um copo de 200ml tem 44. O leite ou a polpa da fruta (aquela parte branca interna) detém alto teor calórico. Um pedaço de 100g de coco é equivalente a 378 calorias.

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2009/02/agua-de-coco-propriedades-incluem.html
Dei uma resumida mas quem quiser ler tudinho e mais um pouco corre pra lá

bjocas e não percam tempo agua de coco é tudibom!

15 comentários:

  1. Eu a-do-ro água de coco! Mas aqui só as de caixinha! E caríssimas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bomm! Amo água de coco! E compro pro Nino sempre que encontro. Até comprei um abridor de água de coco, já que é dificílimooooo fazer na faca!!!! rs Beijocass

    ResponderExcluir
  3. aqui tbm temos o abridor que é uma mão na roda né? aff podia ser mais pratico

    bjocas em vcs *-*

    ResponderExcluir
  4. aqui no paraná, agua de coco só de caixinha kkkkkkk
    por causa dos conservantes dou só as vezes pro yuri ^^

    ResponderExcluir
  5. Tambem detesto agua de coco e invejo que gosta hahahaha...
    Que bom que sua pequena gostou... muito bom quando a criança esta desidratada tambem...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa,
    a minha mais velha sempre gosyou muito de água de côco. Teve uma época que parou de beber água e só queia água de côco. Aí eu comecei a diluir com água, fui deixando o sabor cada vez mais suave até que ela voltou a beber água.
    Já a mais nova não gosta. Eu adoro!
    Muito boas as suas informações.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Humm agua de coco é mesmo muito bom... sempre que vou aos parques tem alguem vendendo agua de coco e no fim do passeio eu sempre tomo um coco inteiro.
    Ainda não dei pro Lorenzo, mas no calor ele tbm vai tomar nos dias de passeio!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. sua bebe é lindaaaa. obrigada pela visitinha! amei. amo agua de coco, mas não sabia q nela tem sódio. meu medico pediu p eu evitar na gravidez, devido a retenção de liquido.

    ResponderExcluir
  9. Olá podemos ser amigas?
    http://mamedagigi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Puxa Lari....,fugindo um pouco do assunto do seu post !!! Eu me lembro do fusca do seu pai e me lembro muito bem dele tbm, ia buscar ou levar o Hettore de bicicleta(vç ia junto)ou com o fusca !!!Não sabia que ele havia falecido!!!Todo meu sentimento =( !!!!Que bom que sua pimentinha gostou de aguinha de coco é mesmo pura saúde dentro da fruta !!!Bjo pra vçs !!!

    ResponderExcluir
  11. La ando na correria sempre entro pra ler aki mais num da pra comentar...Sofia anda cada vez mais chata por conta do calor...O cidade louca essa nossa ein...tem dia que ta um frio danado no outro um sol de rachar mamona...
    Se sabe que hj eu olhei prum coco aki na quitanda perto de casa...mas num sabia se poderia dar pra Soso...agora que sei bora la comprar...
    Ah vc vai colocar Gigi na natação,pq eu quero colocar Sofia...se vc já viu os preços/lugares/dias e horarios passa pra mim ok!
    BJUSSS

    ResponderExcluir
  12. Ai que saudade de água de coco. O pediatra do Felipe sempre recomendava... no Brasil sempre comprava para ele. Encontrava natural. Agora, aqui é bem difícil.
    Boas lembranças!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi vc gostaria de fazer um post no meu blog sobre o amor de pais para filhos?
    se sim me adc no msn
    by.baby.v@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Hummm que vontade de tomar uma agua de coco bem geladinha, vc atiçou minhas lombrigas hehe. mas é tudo de bom mesmo, tantop pra gente qto para os pequenos. Bjinhosss

    ResponderExcluir
  15. Eu, antes de experimentar, não gostava. Pois é... nunca havia provado e não gostava, rs. Daí provei e amei. Tomo sempre que vamos para a praia. Essa semana mesmo marido trouxe uns cocos de lá. E eu gosto muito da polpa, a parte branca. Mas é calórica mesmo, rs. Coco ralado então, coloco em tudo. Nunca falta aqui em casa. E leite de coco também. Tem sempre um pouco na despensa.

    Você me deu uma boa idéia! Da próxima vez vou dar para a Isa. Mas tem que ser natural. Não gosto daqueles de caixinha ou garrafinha. Beijos!

    ResponderExcluir