segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Semana ALEITAMENTO MATERNO


Essa semana é comemorada a semana do aleitamento materno, eu apoio esse alimento que alem de rico em vitaminas é rico no amor que consegue transmitir da mãe para o filho; Meu sonho sempre foi amamentar pelo menos ate os seis meses, mas como quem me acompanha sabe que não foi possivel pois minha pequena não teve sucção devido a prematuridade, confesso que eu fiquei decepcionada todos os longos 15 dias que tentamos, e hoje sei que não basta só a mãe querer a criança tbm tem parte nesse processo, passou, não sou triste por não ter amamentado, queria que isso fosse por opção e não sob pressão, mas mesmo assim continuo a favor do aleitamento materno, em qualquer lugar, com qualquer idade, independente de cor, raça, credo ou qualquer forem os impecilhos colocados pela sociedade, que ainda tem muito que aprender sobre amamentação... Por isso hoje deixo aqui os parabens à todas as mães que amamentam por qualquer que seja o tempo, e que fazem isso por amor, amor alem da vida!
ps: quem sabe no proximo filho (oi?) eu não faça parte do aleitamento materno tbm *-* quem sabe?! no que depender de mim, estou dentro!

9 comentários:

  1. AMIGA (COM LETRAS MAIUSCULAS):
    Sou totalmente a favor da amamentação, mas principalmente SEM PRESSÃO!
    Amamentação é tudo de bom para o bebê, pois supre todas as necessidades, e para a mãe, aquela hora do mama, olho no olho é ótimo!
    Tenho certeza que fizeste o possível, e torço para que no próximo filho possa amamentar!
    beijocass
    adorei seu comentário, me fez sentir bem, pq tb pensou assim, e é bom se identificar com alguem!
    te adoro, e te considero baita amiga!

    ResponderExcluir
  2. La concordo contigo...Sabe a sociedade só sabe impor que temos que amamentar exclusivamente até os 6 meses,mas esquecem que tem mamães que não conseguem amamentar e as que conseguem tbm tem que voltar a trabalhar uma hora,algumas qdo os bebê tem apenas 4 meses e outras com 6 meses (como eu) e ai se o bbebe so mama como fazer pra ele se alimentar qdo a mae estiver no trabalho??
    Amamentar é otimo mais tem muita coisas que as pessoas tem que aprender!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o que vc escreveu e um dia como esse merece mesmo ser comemorado.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Larissa,
    Primeiramente quero dizer que adorei o novo layout do seu blog. Ficou muito bom! Mais chamativo... eu gostei!
    Também sou a favor do leite materno, mas desde que haja condições para isso e não seja sob pressão.
    Com certeza você fez o que pode e não desistirá de tentar no próximo filho.
    Um beijo grande e estou adorando seus comentários no meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post... com certeza o aleitamento materno é o mais indicado mais claro que depende da situação entre mãe e filho, nos primeiros dias eu chorava pois queria amamentar e não conseguia, depois de uma semana e muito esforço eu consegui e amamentei até os 8 meses por decisão minha e não me arrependo, sinto falta? muita mais foi a melhor escolha que eu fiz pois trabalho nos finais de semana e não estaria ao seu lado 24h então foi um desmame sem traumas e muito tranquilo.
    Torço p/ que vc consiga amamentar no proximo filho :) mais se não conseguir não fique triste pois vc tentou e ele saberá do seu amor mesmo assim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. A amamentação é uma forma de carinho e amor que demonstramos aos nossos pequenos...
    Alem do leite saudavel que os protege de tantas doenças...
    E viva a amamentação!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa campanha eu apoio mesmo!!!
    Não há nada melhor pro bebê e para a mãe!
    bela iniciativa amiga!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  8. Larissa, já te mandei o e-mail!

    Ah, e amei o post. Antes de ter a Isabel eu achava que mulher só não amamentava por frescura, por não querer deixar o peito 'murchar'.

    Hoje me envergonho desse pensamento embora eu saiba que existem sim casos de mulheres assim.

    No começo a Isa dava umas duas sugadas e dormia. Eu tinha que ficar acordando-a o tempo todo e era muito cansativo! Depois ela não ganhava peso e o médico queria entrar com complemento. Foi uma dura batalha. Hoje sei que existem muitas mães que apesar de desejarem, por um motivo ou outro não conseguem amamentar seus filhos ou então não conseguem manter o aleitamento exclusivo até os 6 meses. E é por isso que eu tenho a vontade de escrever essa 'série' sobre amamentação no meu blog para tentar ajduar algumas dessas mulheres.

    Mas concordo com você que tem que ser sem pressão. Vou falar sobre isso num dos posts. E também acho que as campanhas do governo deveriam falar um pouco mais sobre a realidade da amamentação, não só do lado 'romântico'.

    Gostei também do novo visual!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Larissa,
    Adorei o post!
    Sabes que super apoio a amamentação - e já estou sofrendo com o fim da exclusividade.
    Beijos

    ResponderExcluir