terça-feira, 2 de agosto de 2011

até onde vai o amor?

Logo que a Giovanna começou a fazer fisioterapia criei um vinculo com as mães dos outros coleguinhas, mas é uma amizade de momento, não conversamos sobre a vida particular em si, mas esses dias a mãe de um baby com a mesma idade da Giovanna comentou que o marido dela nunca a acompanhava, não ia aos médicos, não a ajudava e coisas do tipo, fiquei intrigada afinal vi por umas duas vezes ela com um homem que deduzi ser seu marido na fisio, e dei uma bola fora, era o seu pai...
Então que outro dia essa mesma mãe comenta que largou do seu marido, fico triste sabe quando o assunto é separação, principalmente depois que a Giovanna nasceu, acho que por nós três -eu, ela, e o papai- sermos tão unidos, tão familia.
Acabei percebendo que ela queria botar pra fora aquele sentimento e continuei a conversa, mas pra minha maior tristeza ela disse que o marido a largou por que não consegue admitir que o filho é especial -nãoseiaocertoqualadeficiencia- e o marido alegava que não estava pronto...
E sempre que paro pra pensar me vem na cabeça essa historia, como pode um pai sair de casa? deixar a familia? o filho? e o pior pelo jeito que ela comentava ele nem vai visitar mais o menino... ate que ponto o amor nos toca? até que ponto um pai pode rejeitar um filho? Tudo bem pode ser dificil no começo, mas me vejo hoje mãe, sem ao menos conseguir notar os defeitos da minha filha, e mesmo com qualquer problema ela vai ser minha filha, independentemente...

falta amor, falta respeito até mesmo dentro das casas das pessoas, o pre-conceito começa ali no proprio lar, e como não querer que as pessoas de fora tenham?
Que Deus ilumine os corações de pessoas assim, só isso...

10 comentários:

  1. Que coisa mais triste, como tenho nojo de pessoas assim...
    Não sei se vc viu uma reportagem a um tempo atras em que os pais fizeram inseminação tiveram três mas queriam levar so dois pq um tinha problema...
    Como ter vergonha do filho??? daquele ser que vc ama acima de qualquer coisa???
    Pra mim quem não é capaz de amar um filho, por mais que tenha problemas ou não, não e capaz de amar ninguem...
    E triste neh...

    ResponderExcluir
  2. E olha que pra essa mãe se abrir assim, devia estar triste, decepcionada, sem ter alguem proximo para escutar...
    Que bom que ela desabafou com vc :)

    ResponderExcluir
  3. Vou te falar é triste qdo um pai se ausenta assim...aqui em casa é dificil sabe,mas sei que meu marido sempre estara aki em algum caso de urgencia...agora qdo o papai sai de casa fica mais complicado...E o preconceito é terrivel.pra vc ver que nem com o amor de pai e mãe quebra certos preconceitos ...Bjus

    ResponderExcluir
  4. Difícil, um pai assim (como o pai biológico do meu mais velho) com certeza não ama nem a si mesmo... Ou talvez, ame somente a si mesmo, não sei o que pensar... É de um egoísmo tremendo um pai sumir da vida do filho, é um egoísmo com a mãe da criança, e principalmente com o filho... No meu caso, tive muuuita sorte, pois na separação ganhei duas vezes: primeiro por me livrar de um traste, segundo por ganhar um amor verdadeiro e um verdadeiro pai pro meu filho.
    Que essa mãezinha possa ter a mesma sorte que eu. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. É realmente triste isso Lari... é até difícil de imaginar algo deste tipo, pois deve ser bem doloroso para esta mãe... Deus a ajude .
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que historia triste a dessa mãe... que Deus a ilumine e lhe dê força para cuidar do seu pequeno e amor tenho certeza que não vai faltar.

    Agora esse pai com preconceito do proprio filho?! ou de qualquer outra criança que seja... pelo amor de Deus... sem comentarios.

    ResponderExcluir
  7. Larissa realmente nos toca ver um acontecimento desse... saber até que ponto as pessoas são preconceituosas.
    Na verdade, sabemos que a relação de amor é muito mais forte com a mãe, já que a mesma está lá desde o nascimento. Que há uma troca muito maior. Agora, o pai pode ser fazer presente, pode dar muito amor para o filho. Uma relação que vai sendo construída dia a dia. Basta querer, não é mesmo? E a deficiência seja lá qual for no início parece difícil, mas depois o amor faz com que haja superação, faz com que querer bem esteja presente em todas as situações.
    O tempo ensinará esse pai... Com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lari!
    Muito triste uma separação, e por um motivo desses ainda mais!
    Força e Deus no coração dessa mãe!
    Sobre esse pai, nada a declarar...
    bom dia,amiga!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Bah!
    Que coisa triste!
    O preconceito é algo horrível, mas vindo de um pai consegue ser ainda pior...
    Triste, triste, triste.
    Meu coração fica em pedaços!

    ResponderExcluir
  10. Muito triste, lembrou algo que meu irmão disse (ele é pai de uma menina e um menino) que ele nunca teve coragem de pedir um filho perfeito pra Deus, que ele já havia pedido um filho e ter esse pedido atendido já era o bastante pra ele, mas as pessoas pensam diferente e muitas vezes não estão preparadas para o "diferente",
    bjs

    ResponderExcluir