quarta-feira, 29 de junho de 2011

o PRÉ e o CONCEITO

to pra falar disso já tem um tempo, mas como sempre acho que tudo tem sua hora, a hora desse assunto chegou, o pré-conceito...
Isso mesmo minha gente o preconceito bate a minha porta, vou explicar o porque, como já contei minha 'pequena' faz fisio desde os 5 meses (motivo prematuridade), até aí tudo quase normal, mas e quando a fisioterapia é na APAE?! (oi?), sim a minha filha faz fisioterapia na apae (associação pais e amigos especiais), é uma associação maravilhosa e desde que conheci o trabalho só tenho mais e mais qualidades para contar, lá eles cuidam da minha pequena maravilhosamente bem, sinal este de que a pequena só falta chorar quando acaba o seu horario, mas então você deve estar ai pensando cade o preconceito até ai?! o preconceito começa quando a maioria dos frequentadores são portadores dos mais variados tipos de deficiencia, quando comento com alguem que ela faz fisio lá é triste perceber a cara das pessoas, o que por sinal não me influencia a nada, afinal se a minha filha tivesse nascido com alguma deficiencia ou coisa do tipo ela continuaria sendo minha filha, ou não? e eu a amaria do mesmo modo que a amo....

Hoje eu só queria um pouco de respeito;

7 comentários:

  1. Oi, Larissa, adorei sua visita!!
    Pois é, guria, o preconceito é visivel na face dos outros só de falar a palavra APAE.
    Ah, estou te seguindo mas nao sei porque ao inves de ir como "Grace" foi como "MisturaMistura"...vou dar um jeito de te seguir direito logo, logo...rsrsrsr...um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Frequento lugares do tipo APAE desde que Leo nasceu. A princípio seria um atraso motor, mas com o tempo foi demonstrando algo mais grave. O preconceito vai existir sempre infelizmente, em qualquer lugar do mundo ou do espaço. Há diversos tipos de preconceito e qdo saio com meu filho lindo na cadeira de rodas e vejo olhares de pena e/ou curiosidade, p/mim tb é demonstração de preconceito. Triste, mas real.

    Bjos e não se ligue nisso não, pq daqui a pouco ela estará dando um banho em qualquer crianca nascida a termo! Estimulação precoce é o que há! =))

    ResponderExcluir
  3. Grace, obrigada pela visitaa e volte sempre ;) tbm estarei sempre por lá... bjocas

    Mari, concerteza ja aprendi muito nesses 4 meses em que ela frequenta a fisio, aprendi tbm que a unica coisa que a gente tem q ter em mente é os nossos filhos, afinal eu acordo cedo, levo-a, espero, e sempre saiu de lá sorrindo pois sei q tudo isso é pro bem dela sempre
    bjocas em vcs ! q ja se tornaram muito especiais, e lendo seus relatos não há como não ter força
    estimulação precoce é o que há :))² sempre!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente vivemos numa sociedade extrtemamente preconceituosa e de pessoas mal informadas. Mas nao se abele com isso, o que importa é o bem que sua pequena está recebendo.
    Bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Preconceito existe, infelizmente, nas mais diversas e cotidianas áreas da vida: Amamentação, parto, cor, credo, raça...
    É triste!

    ResponderExcluir
  6. Vish Larissa! Errei! Ela nasceu com 2,445kg, não 4,445kg, hehehe.

    Por quê que a sua gravidez foi de risco? E por quê sua filha faz fisio?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Aii que horror! E se ela fosse portadora, era mais um motivo para as pessoas te darem apoio! Eu sofro com o preconceito das pessoas por ser mãe tão nova (acho que você também né lindona??) Mas é hora de erguer a cabeça e mostrar para o mundo que você tem orgulho da filha que tem, e ama que ela frequente lugares assim e tenha amiguinhos especiais. Afinal, eles são especiais de verdade!!!

    ResponderExcluir