sexta-feira, 1 de junho de 2012

o melhor pra ela, pra mim, pra nós

Desde minha gravidez o que me deixava bem em duvida era o trabalhar fora de casa, nunca assimilei a coisa muito bem, e graças a Deus tive a honra e oportunidade de largar mão de tudo pra me dedicar somente a Giovanna, ao marido, e a casa em segundo plano.
São praticamente 1 ano e 9 meses vivendo 24 horas por dia junto com ela, mas conforme ela está crescendo vou percebendo nela outras vontades e despertando outros interesses em mim. Sou a favor da mãe que pode parar de trabalhar, adoro o que faço, e curto cada momento junto com ela, mas também entendo e aceito que criança não precisa só da mãe.
É por esse motivo e tantas outras ideias que estou querendo voltar a trabalhar, e colocar a Giovanna na escolinha, acho que vai ser importante pra mim, assim como vai ser pra ela, pro papai, enfim pra nossa família.
Mas mesmo assim muitas ideias ainda me deixam grilada, estou com calma vendo as coisas com os olhos bem abertos, não quero escola em tempo integral acho horrível a ideia de deixa-la o dia inteiro em uma escola, e acredito pouco na hipótese que é diversão o dia inteiro, sim gente diversão, é isso que estou querendo nesse primeiro momento, quero que Giovanna se envolva mais com crianças da sua idade, apesar dela conhecer e ser amiguinha de várias e quero que ela descubra essa experiencia, ainda nem sei muito bem que tipo de escola procuro, já tenho algumas em vistas mais também varias que saiam do padrão que estou procurando, não sei se é legal Ballet, capoeira nessa idade afinal quem escolhe o que eles vão fazer são os pais e não as crianças e acho isso horrível.
A principio penso na possibilidade de arrumar um serviço meio período para que o outro período possa ficar com ela, ou então um serviço período integral assim ela ficara com a vovó na parte da manhã, terá sua rotina e seu momento 'casa' coisa que eu acho importante demais, e a tarde vá para escolinha... Não deixando de citar que tudo isso são pensamentos livres na minha cabeça, sem data nem hora para acontecer... espero que aconteça tudo da melhor maneira para nós e que nós 3 fiquemos felizes com essa decisão.
E quem sabe assim segundo semestre teremos outra rotina... não esquecendo que escola é escola e casa é casa que é o que eu acho que as pessoas não devem esquecer.
Hoje ja começaremos a dar uma olhada nas escolas pra ter mais ou menos uma ideia da qual nos agrada mais.


Beijos nossos

5 comentários:

  1. Larissa, concordo com você de não ser tempo integral, dela ter o momento casa pela manhã, vocês vão cosneguir ir acertando tudo, com calma dá tudo certo,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, amiga... Penso assim: mamãe feliz, filhos felizes!!! Se vc estiver feliz, realizada trabalhando, com certeza Gigi sentirá essa sua alegria, e ficará bem tb... Eles se acostumam muito rápido... Capaz de vc sofrer mais q ela no começo rsrsrs Mas logo vcs se adaptam! Aqui estou na mesma batalha...
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Lari que tudo aconteça da melhor forma possível...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei o seu cantinho!!
    Parabéns!!
    Estou te seguindo...
    Se quiser me fazer uma visitinha, eu e a Sophia adoramos fazer novas amizades: http://sophia-mariano-carrara.blogspot.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lari, escolha com calma, pesquise bastante, peça indicações , com certeza saberá o que é melhor pra Gigi e pra vc!!! É maravilhoso ficar com eles, mas pode ser bem legal ela se divertir com outros amiguinhos também!!! Beijo grandeee

    ResponderExcluir