terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem coletiva - Como era ser criança na minha infancia?



Pensei muito antes de aderir a blogagem coletiva, adorei o tema, mas sei lá minha infancia pra mim foi ontem, ou ainda não cresci, e agora participando da infancia da pequena em todos os momentos me sinto criança novamente, mas resolvi participar, afinal ser criança é tudibom, ainda maravilhosa veio da Ingrid do Desconstuindo mãe, que eu não conhecia ainda, mas que agora já virei fã...

Minha infancia foi otima e só tenho lembranças boas, me lembro que minhas amiguinhas iam sempre em casa, morei quase minha infancia toda no centro e isso me restringia um pouco de brincar na rua o que não era impecilho nenhum, fazia a festa literalmente na minha casa, ia em muitos parquinhos, passeios, festinhas, brincava de boneca, casinha, comidinha -minhas preferidas-, usava meia colorida, maria chiquinha e terere, assistia chiquititas, teletubbies, flinstones, jetsons, castelo rá-tim-bum...
Mas das recordações da minha infancia a melhor de todas que tenho é que meu pai estava comigo, ele foi fundamental e muito importante enquanto esteve conosco aqui na terra, fui filha unica até os 8 anos, e meu pai me mimava muito, lembro-me das surpresas de dia das crianças, dos papais noel, dos presentes que apareciam misteriosamente na janela, do dia em que fizemos pipoca e não colocamos a tampa, coisas do tipo, que só me fazem ter mais saudade...
Hoje tudo o que eu quero é ser fundamental pra minha filha, não em presentes mas em momentos, quero que assim como eu ao se lembrar ela se alegre...

Feliz dia das crianças, pras eternas crianças! e pra essas que serão o futuro do nosso país

7 comentários:

  1. Os pais são fundamentais em nossa infancia...
    Como é bom ser criança, e acredito que quase todos ainda tem uma criança escondida...
    E torço muito para que nossos filhos tenham uma infancia inesquecivel..
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a minha infância também foi ontem... que delícia!
    Um beijo
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Delícia lembrar da nossa infância e de momentos simples e divertidos (como a pipoca destampada estourando pra todo lado!!). Paro pra pensar que o que fica mesmo são as coisas simples , mas recheadas de amor para sempre levar conosco.
    Um feliz dia das crianças!!! De uma criança grande!EU! RS bJOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Que lindo amiga. nao me recordo muito do castelo ra te bum, mas amava os teletubies. de novom, de novo! rs

    ResponderExcluir
  5. É isso que devemos ter em mente, que somos indispensáveis para a felicidade dos nossos filhos, não na quantidade de presentes e brinquedos que damos, mas na qualidade do tempo que dedicamos a eles. Momentos é que ficam na lembrança, não coisas. Adorei o texto e a forma de se expressar.

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Que linda postagem em querer ser fundamenta para sua filha e ter sido uma criança feliz..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Oi! Teu texto disse tudo: cacarecos não substituem a presença fundamental da família. E cada vez mais tem gente tentando calar as crianças com objetos para não assumirem seus papéis de pais.

    Obrigada pela participação, estou seguindo agora!

    Beijo,
    Ingird

    ResponderExcluir