quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ah como eu queria

um parto como esse do 1,2,3, saco de farinha, nem que fosse só um pouco parecido


Uma das coisas que costumo ler em relatos de partos domiciliares e que pude viver nesse parto foi a continuidade da vida. Não há rupturas, não há quebras. Não saímos do nosso ninho, não há grandes produções, grandes resguardos. Simplesmente o sol nasce e há mais uma criança em casa. Tomamos nosso chá, damos café da manhã ao filho mais velho, recebemos o entregador de orgânicos. Assim, como um dia qualquer.
Mas um dia perfeito. 

------------------------------------------------------------------------------------------------
 Ps: não tive como não lembrar das ambulancias em minha rua hoje, é claro que não foi um caso parecido, muito menos para ser comparado, mas tem coisa que vale a pena deixar aqui pra quem sabe ajudar a resolver os problemas do Brasil, uma mulher que mora em minha rua, mais especificamente em um terreno -leia-se sem casa- já pariu 7 vezes, todos estão com o conselho tutelar, e hoje veio mais um rebento ao mundo, ali no terreno, sem nenhum acompanhamento, nem de médico, nem de doula, nem de parteira, acho que nem roupa tinha ali, só ela e ele, e os vizinhos todos bisbilhoteiros, e quando é que teremos dignidade para todos desses pais? e quando é?


5 comentários:

  1. Ai como é triste ver uma criança que ja vai nascer assim sem futuro, sem os pais por perto, so pq um trem desse não sabe se previnir...
    É decepcionante...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá o blog é lindo.
    Estou seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui conhecer o blog e já chego num dia de partos. Um, sucesso total, li o parto todinho da Margarida e chorei muito!
    Mas qndo ao outro parto...É triste mesmo viu! Sete crianças nesse mundão, sem nenhuma noção de nada..
    Qndo mesmo todas as pessoas vão se sentir amparadas né?!

    Te linkei tá?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    O blog ta muito bonitoo..minha primeira passagem...
    Quanto a este parto da sua "vizinha" bem, que mau ne, mas essa mulher nao sabia que ia ser mae para comprar pelo menos umas fraldinhas e 3 ou 4 peçinhas de roupa... ?? quanto menos podem mais filhos teem como e possivel?? : S COmo e triste..estas crianças e' que sofrem !

    Passe em meu blog se gostar me siga
    Beijo
    Futura mama

    ResponderExcluir
  5. Assim do jeito que ela fala dá vontade mesmo de ter filho em casa, rs! Mas só se tiver uma enfermeira junto e tal, se não eu não topo, rs!

    P.S. Adorei o novo layout! Está bem clean, alegre, fácil de ler e tudo mais!

    Beijos!

    Silvia (Leitinho e Suor)

    ResponderExcluir