segunda-feira, 18 de julho de 2011

conversa de mãe



então que ontem fui visitar umas amigas que por sinal se tornaram muito especiais, e lá conversando sobre a alimentação da Giovanna e sobre quando ela vai comer a mesma comida que eu e marido (espero que não seja tão já), minha amiga ficou boquiaberta quando disse que não pretendo igualar a comida da Giovanna a nossa, vejam bem, marido e eu, ajuntados à pouco tempo, viciados em coca-cola, chocolate, pizza, e hot dog, sem contar o almoço nada balanceado, regado de nuggets, batata frita, frituras, frituras, frituras?! e é isso que vou oferecer a minha filha?; Não sou daquelas que não pensa se quer em deixar o filho comer uma besteirinha, mas enquanto eu puder minha filha vai tomar suco, comer fruta, legumes, verduras, e coisas do tipo, pensem comigo para que oferecer refrigerante à uma criança de nem um ano, se ela nem se quer sabe o que é isso?! só pra dizer que já dei? prefiro não dar...
Essa minha amiga que me desculpe mais aqui salgadinho, coca e afins é coisa de mocinha.
É claro que sei tbm que quando ela estiver um pouquinho maiorzinha vai ver o que está no nosso prato e querer, mas ai alguns habitos aqui em casa tbm vão ter que mudar, como mamãe e papai tbm ter saladinha, frutinha, em suas vidas, e a porcariada -sópramaioresde18- comer quando a pequena já estiver dormindo -ôpecado-

5 comentários:

  1. Amiga!
    Eu acho essas tuas comidas até gostosas de vez em quando, mas para vocês não deve fazer mto bem!
    Por que vocês não comem a comida da Giovana? Que é bem mais gostosa e saudável?
    Hoje tu vai gostar do post lá no blog!
    Bjs
    BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Sabe que aqui mudamos radiclamente nossa alimentação que era regada a fast food, qdo os meninos nasceram?! Hj sou muito mais saudável graças as criancas! A prova de que aprendemos muito com eles tb!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa.
    Fico P da vida quando querem dar refrigerante, chocolate ou qualquer outra besteira para o Davi.
    Agora ele já está numa fase de querer tudo o que comemos. Pizza mesmo, evitamos de comer quando ele está acordado. Já temos sentido a necessidade de mudar alguns hábitos. Se queremos ter filhos saudáveis o exemplo precisa começar por nós. É difícil, mas acho que o sacrificio vale a pena.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nisso eu tou ferrada porque meu marido adora comer porcariada e é do tipo que acha que a criança tem que conhecer tudo... tudo mesmo! Até pizza, refri, café... altas discordâncias à vista!

    P.S. É uma frase que marca, não?

    ResponderExcluir
  5. Larissa, tb quero fazer como vc, apoiada.
    Lindas as fotos da filha,mes a mes.
    bjss

    ResponderExcluir