quarta-feira, 8 de junho de 2011

tudo por uma bunda feliz

e eu que pensava que cuidar de uma 'bunda' literalmente, era facil...
a surpresa veio quando a Giovanna tinha 1 mês e meio mais ou menos, apareceram muitas 'pipoquinhas' em suas nadegas, eu, marinheira de primeira viagem pensei que fosse assadura, imagenem eu lotava mais ainda de pomada e pensava que ia resolver, quando não, passava kilos e kilos de maisena, e as 'pipoquinhas'?! é permaneciam ali... uma consulta na pediatra e eu a mãe mais envergonhada do mundo, achando que minha filha estava com assadura e eu que não estava cuidando direito, mas não, era sapinho, sim minha filha tinha agora uma lagoa... e eu tinha que tratar isso, dois ou tres dias de uma pomadinha (que eu não me lembro o nome, e que mesmo que lembrasse, ela é só com ordens médicas pois contem remedio);
Superado o sapinho convivemos bem com a bunda até uns 5 meses quando a Giovanna teve alergia da fralda turma da monica, mais parecia um cobreiro, esse a solução era um pouco diferente trocar a fralda imediatamente por outra marca (o que me fez trocar e vender todo estoque que eu tinha da turma da monica em casa) e passar outra pomadinha.
E enfim, voltamos a nos entender com a bunda, enfim que aos 8 meses, aparece uma assadura logo apos ela ter tido que fazer um tratamento com anti-biotico para pneumonia, tratamento outra pomadinha.
Senhorita bunda que me perdoe mais a senhorita é mais fresca do que eu imaginava!

Resultado aos praticamente 9 meses, uma bunda sem nada por enquanto, até que resolva se rebelar de novo, contra a mamãe de primeira viagem aqui.
Já ia me esquecendo que essa bunda conta com todo um time de aliados e lá vão eles:
- fralda, de todas pampers segura o xixi a noite toda ! *-* turma da monica tbm segurava mas giovanna tem alergia
- cremer e jhonshons, vaza o xixi a noite
- baby roger, não segura o xixi nem de dia nem de noite
então fico com a primeira opção 'as vermelhinhas'
- lenço umedecido turma da monica, pampers e jhonshons e olha lá quando os convido pra entrar em casa, já que a Gigi tem uma certa sensibilidade pra esses coleguinhas tbm, então acabo correndo mais pro algodãozinho com agua -detestomasfazeroquetudoparaumabundafeliz-
- pomada só se for dermodex, alem do cheirinho e textura agradavel não gruda na bunda -mas ultimamente não estamos usando nada (conselho da pediatra) e esta dando super certo.

e é assim que eu, minha filha e sua bunda vamos indo :D felizes e saltitantes
PS: e como falar de bunda e não falar de coco, bem o coco, ah ele é dos mais fedidos !

Um comentário:

  1. Ai, essas bundinhas dão um trabalho, né?! Aqui já aboli o uso de lencinhos, agora é só colocar a bundinha na pia e lavar com água e sabão, só assim não aparecem mais essas malditas bolinhas! rs Mannu já nem liga pra água fria... até gosta! hahaha Pomada tb não uso mais, só de vezzz em quando pra dormir, e olhe lá! tem dado certo tb!!! Beijos pra vc e pra bundinha da Giovanna! rs

    ResponderExcluir