segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um passo à vitoria!

Bom dia, pra quem vem e pra quem não vem tbm!
como mãe de primeira viagem, ainda possuo muitos medos, medo de errar... com a minha filha, e prezo muito pelo zelo e dedicação que tento sempre ter o maximo possivel, como ja citei em algum post anterior, minha pequena nasceu prematura, essa historia to guardando para um dia muito especial rsrs, pois bem, e alem de nascer prematura para minha tristeza ela não conseguiu amamentar nos meus seios, tuudo isso devido que ela era muito pequena e não tinha sucção suficiente, após quase 1 mês de tentativa, passando desde a acompanhante de aleitamento materno até a fono, decidi desistir, afinal não era isso que ia impedir minha filha de crescer e ser uma criança saudavel (sou totalmente a favor do aleitamento materno, desde que não haja sofrimento para a mamãe, e nem para o bebe), então conforme orientação da pediatra começamos a dar leite NAN, o qual ela se acostumou muito bem e tomou até praticamente seus 7 meses, mas antes de mudarmos de leite láaaa atras com 4 meses, ela começou a tomar suquinho e comer frutinha, e com 5 meses a almoçar, com 6 ja jantava tbm... mas admito que eu batia a papinha no liquidificador, coisa que não é lá muito indicado por nenhum profissional da saude, confesso que tentei por 1 ou 2 vezes dar batido, o problema é que na primeira tentativa a minha Giovanna engasgou e olha q era minusculo o pedaço, ela só faltou ficar roxinha, por sorte meu maridinho estava em casa para acodi-la (ele se mantem mais calmo que eu nessas situações )e depois disso fiquei "em xoque", e ja caia aos prantos só de imaginar acontecendo dinovo ou falar no assunto, a fono que trabalha em parceria com a sua fisio sempre falava pra mim tentar de novo, eu falava que ia tentar mais tava enrrolando um pouquinho, até que chegou a horaaaaa \õ/
e posso dizer que estou  muito feliz, fazem 3 dias que venho amassando a papinha, faço isso nas horas das refeições do meu marido, assim ele pode me acompanhar e me deixar mais segura nesse momento.  Mas posso dizer que nós estamos nos saindo muito bem, no primeiro dia a Giovanna até que deu um pouquinho de trabalho não quis comer tudo, dava ansia, mais agora já esta aceitando muito bem, e como recompensa sempre ganha uma sobremesa (fruta, danoninho) , e biscoito, coisa que tbm veio junto com a papinha em pedaço...

 minha Giovanna está crescendo!
bjocas a todos, e uma otima segundona :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário