terça-feira, 19 de junho de 2012

21 meses e as ultimas

Os dias estao passando tão rapido que eu mal consigo parar pra contar as novidades...

Pra começar já fomos visitar 3 escolinhas aqui da cidade, e já está meio que decidida a escola em que Giovanna vai assim que eu começar a trabalhar, decidi pelo periodo da tarde como tinha comentado aqui, e de manhã ficara com a vovó Marcia, acho legal ela ter o periodo da manhã pra dormir, assistir desenho, brincar com seus brinquedos, tomar banho, almoçar, viver sua rotina.
A escola tem aula de natação, ed. fisica, e hora da leitura pra idade da Gi, contando com 7 aluninhos na sala...
Gigi adorou conhecer a escolinha, e as quiança, acho que isso só reforça meu pensamento de que ela está precisando conviver mais com crianças.

Ela continua danada e levada da breca, dia 12 fez 21 meses, não tira mais a soneca da tarde com frequencia, e por isso desregula total o sono da noite, tem dias que dorme as 18 horas direto só acordando pra tomar uma mamadeira até o outro dia. Palavras eu já nem sei mais numerar quantas ela fala... alias fala tanto que agora deu pra falar dormindo, já peguei acordando umas 3 vezes pensando que ela tinha acordado e quando fui ver ela tava falando dormindo, um dia desses chamava 'cachorros, cachorros, cachorros' .
Sem contar as frases que monta, hoje por exemplo o pai estava falando de mim para a vovó, ela então me chamou ' mamãe Aissa papai falando'
Está cada dia mais apaixonada pela Dora Aventureira, assisti de manhã e a tarde e fica vidrada, eu me divirto junto com ela é claro.

Adora encontrar pessoas na rua quando saímos para passear e conversa com todas, sempre contando o que estamos indo fazer, eu quase morro de vergonha.

E agora por fim as pressas resolveram aparecer, e as quatro de uma vez, estão todas apontando... ai tomara que essas pressas não façam ela sofrer demais.

Por hoje é só meninas, beijos nossos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

o melhor pra ela, pra mim, pra nós

Desde minha gravidez o que me deixava bem em duvida era o trabalhar fora de casa, nunca assimilei a coisa muito bem, e graças a Deus tive a honra e oportunidade de largar mão de tudo pra me dedicar somente a Giovanna, ao marido, e a casa em segundo plano.
São praticamente 1 ano e 9 meses vivendo 24 horas por dia junto com ela, mas conforme ela está crescendo vou percebendo nela outras vontades e despertando outros interesses em mim. Sou a favor da mãe que pode parar de trabalhar, adoro o que faço, e curto cada momento junto com ela, mas também entendo e aceito que criança não precisa só da mãe.
É por esse motivo e tantas outras ideias que estou querendo voltar a trabalhar, e colocar a Giovanna na escolinha, acho que vai ser importante pra mim, assim como vai ser pra ela, pro papai, enfim pra nossa família.
Mas mesmo assim muitas ideias ainda me deixam grilada, estou com calma vendo as coisas com os olhos bem abertos, não quero escola em tempo integral acho horrível a ideia de deixa-la o dia inteiro em uma escola, e acredito pouco na hipótese que é diversão o dia inteiro, sim gente diversão, é isso que estou querendo nesse primeiro momento, quero que Giovanna se envolva mais com crianças da sua idade, apesar dela conhecer e ser amiguinha de várias e quero que ela descubra essa experiencia, ainda nem sei muito bem que tipo de escola procuro, já tenho algumas em vistas mais também varias que saiam do padrão que estou procurando, não sei se é legal Ballet, capoeira nessa idade afinal quem escolhe o que eles vão fazer são os pais e não as crianças e acho isso horrível.
A principio penso na possibilidade de arrumar um serviço meio período para que o outro período possa ficar com ela, ou então um serviço período integral assim ela ficara com a vovó na parte da manhã, terá sua rotina e seu momento 'casa' coisa que eu acho importante demais, e a tarde vá para escolinha... Não deixando de citar que tudo isso são pensamentos livres na minha cabeça, sem data nem hora para acontecer... espero que aconteça tudo da melhor maneira para nós e que nós 3 fiquemos felizes com essa decisão.
E quem sabe assim segundo semestre teremos outra rotina... não esquecendo que escola é escola e casa é casa que é o que eu acho que as pessoas não devem esquecer.
Hoje ja começaremos a dar uma olhada nas escolas pra ter mais ou menos uma ideia da qual nos agrada mais.


Beijos nossos